-A +A

Formação de Líderes e Equipes

Inscreva-se para mais informações

Também deseja conhecer mais sobre estes assuntos?

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Contexto

O trabalho realizado nas organizações é dependente de um intrincado sistema de informações e comunicações entre os diversos atores (pessoas). O trabalho e resultado individual tendem a ser menos valorizados por trazer menor contribuição à organização. Esta precisa funcionar como uma orquestra afinada e consoante.

O todo tem características que nenhuma das partes possui. Em geral, uma grande orquestra não tem grandes músicos, mas músicos adequados capazes de tocar em conjunto de maneira excepcional. É esta habilidade que as empresas vão buscar nos profissionais do mundo moderno. Habilidade de comunicação, motivação, negociação e liderança trazem resultados concretos a qualquer tipo de trabalho nas organizações atuais.

Saber trabalhar em equipe, saber liderar e ser liderado são dois lados da mesma moeda. Características que antes eram exigidas e consideradas de caráter gerencial devem ser desenvolvidas em toda a equipe, não existe mais o eu e sim o nós, nos resultados.

Em ambientes de projetos, as relações gerente-equipe, equipe-equipe, patrocinador-gerente, entre outras, alavancam vitórias e sucessos ou constroem fracassos baseados nas habilidades associadas às relações humanas. O gerente de projetos, e o espírito de equipe são essenciais para que o conjunto seja vitorioso e bem sucedido.

Objetivo

Desenvolver as habilidades de liderança, relacionamento e cooperação em ambiente de trabalhos em equipe. Aumentar o desempenho das equipes na condução de trabalhos, bem como das pessoas envolvidas, alavancando resultados, com aumento da satisfação dos clientes e patrocinadores.

Público alvo

Profissionais que atuem em equipes, que desejem desenvolver suas habilidades gerenciais e de trabalho em equipe.

Programa

  • Desenvolvimento da Habilidade de Motivação

    Como posso ter mais motivação? Motivação: como desenvolver e utilizar esta energia, e empoderar pessoas? Que fator mais me motiva? Mudar é a única certeza estável? Sou aberto a novidades? O que é essencial, importante e acidental? O que é motivação? O que me motiva? Como redescobrir o poder transformador do diálogo?

  • Desenvolvimento da Habilidade de Comunicação

    O que é comunicação? Como interpretamos as mensagens? Quais são os Canais Sensoriais da Comunicação? Como me comunicar de forma eficaz e conquistar a confiança da equipe? O que torna a comunicação bem sucedida? Como redescobrir o poder transformador do diálogo?
  • Desenvolvimento das Habilidades de Negociação

    Quais são as etapas da negociação? Como maximizar o seu potencial e os resultados da negociação, a partir da exploração de interesses associados à comunicação? Como preparar-se, efetivamente, para uma negociação eficaz? Como redescobrir o poder transformador do diálogo?
  • Gerenciamento de Conflitos e Gerenciamento de Estresse

    Como lidar com o conflito? Como evitar o conflito? Como transformar as diferenças em resolução de problemas? Como ter motivação para desenvolver condições que possibilitem o gerenciamento do estresse? Como ter atitude criativa no gerenciamento do conflito e do estresse? Como redescobrir o poder transformador do diálogo?
  • Desenvolvimento da Habilidade de Liderança

    Como um líder pode motivar e inspirar outras pessoas se o tempo todo ele está sendo desafiado por metas agressivas, muitas vezes infactíveis? Como mudar os paradigmas atuais em busca das relações de trabalho equilibradas e com alta produtividade?  Quais são os passos para desenvolver o líder interior? Como ser um líder inspirador para a equipe? Como redescobrir o poder transformador do diálogo?

Carga Horária: 40 horas