-A +A

Coaching Educacional

Inscreva-se para mais informações

Também deseja conhecer mais sobre estes assuntos?

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Condições especiais para professores da rede pública de ensino, inscreva-se para mais informações.

Um novo conceito de educação

A educação vive momento de particular importância e interesse no cenário mundial. O papel do professor, que antes era o responsável direto por levar conhecimento aos alunos de forma convencional, precisa ser repensado, pois as informações estão atomizadas e distribuídas no mundo digital, além de disponíveis ao toque dos dedos ágeis da juventude com seus “gadgets”, tais como os “smarthphones” e “tablets”.

Qual papel deverá o professor assumir neste novo século da informação em qualquer lugar e a qualquer hora?

O professor que a sociedade necessita deve possuir mais as características de orientador e condutor (coaching), do que a de detentor do conhecimento.

Com o intuito de dar uma nova perspectiva à atividade educacional, a Professora Graça Santos, com sua experiência pedagógica, desenvolveu o curso de Coaching Educacional. No curso, os professores participantes adquirem maior consciência do seu potencial, das suas competências e dos seus limites, reajustando-se de forma progressiva e descobrindo a satisfação em sair da zona de conforto. Sentindo-se capacitados a enfrentar novos desafios, reflete diretamente na motivação do professor e consequentemente na do aluno, permitindo um ambiente favorável ao desenvolvimento do aprendizado, ao envolvimento do aluno e, por fim, ao aumento da performance educacional.

Abordagem conceitual

  1. Coaching e Programação Neurolinguística (8 hrs)

    O Coaching além de potencializar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, estabelece um novo modelo de aprendizagem em conjunto com a PNL. A PNL nos fornece um enfoque sobre o que é o ensino, como os professores mais eficazes são aqueles hábeis em criar o senso de “encantamento” com os alunos, assim como motivá-los e inspirá-los a alcançar o seu melhor. A PNL mostra o modo correto de utilizar as várias ferramentas e as palavras de maneira que ajudem você a conseguir estimular em seus alunos a crença em si mesmos e o desejo pelo conhecimento.

  2. Storytelling e Caixa de Ferramentas (8 hrs)

    Desde o início da civilização o ato de contar histórias vem ajudando a difundir o conhecimento pelo mundo. Hoje em dia não é diferente. O Storytelling é uma metodologia que visa contar uma história a partir dos fatos a serem apresentados, para atrair a atenção do público e mantê-la acesa ao longo de uma apresentação, atividade ou treinamento, sendo uma das ferramentas para engajamento e sensibilização das pessoas.

  3. Liderança, Endoquality, Inteligência Emocional e Orientação Profissional (16 hrs)

    Um profissional com inteligência emocional consegue mais resultados, pois ele pode resolver situações problemáticas de uma forma mais diplomática, além de saber avaliar não só o seu trabalho, como o dos outros, por diferentes perspectivas. Isto é uma grande vantagem para quem precisa lidar diretamente com alunos e professores, além de impactar diretamente no tipo de liderança exercida.

  4. Valores Humanos, Didática e IQPs - Indicadores de Qualidade de Projetos (8 hrs)

    A Didática é a ferramenta cotidiana do professor e, como tal, está em contínua evolução, razão porque os conteúdos deste curso destinam-se não só a reforçar os conceitos fundamentais desta disciplina, mas sobretudo, aperfeiçoar e atualizar o professor pelo conhecimento de novas técnicas que possam vir a ser utilizadas em sala de aula e apresentar uma nova visão sobre a avaliação de resultados.

Agenda

O curso será realizado em 5 sábados, totalizando 40 horas.