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As principais tendências do marketing digital para 2015 (Infográfico)

O panorama do marketing digital continua evoluindo de forma rápida e permanente. A consolidação e proliferação de novas tecnologias, o crescimento das redes sociais, o uso do mobile, o investimento crescente em big data e as oportunidades com novas plataformas de e-commerce, demonstram que a industria está cada dia mais complexa. E as mudanças tendem a acelerar ao longo dos anos.

Neste contexto, quais tendências em marketing digital serão destaque em 2015? Conteúdo, Mobile, Big Data são alguns dos grandes nomes. A agência Bell Pottinger Digital publicou recentemente um infográfico com 15 tendências no universo digital para 2015. Este infográfico foi construído com base nas tendências mais discutidas online em 2014 visando entender o que será mais falado e utilizado em 2015.

O sócio diretor da Bell Pottinger Digital nos indica que “Enquanto a tecnologia será um dos maiores condutores das mudanças em marketing, o foco principal das empresas estará em fornecer estratégias de comunicação integradas. A cada ano surgem novos hardwares e softwares, mas as marcas de maior sucesso em 2015 serão aquelas que utilizarão as novas tecnologias para oferecer uma experiência única para os consumidores onde quer que...Ler mais

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O que é marketing digital e quais são os principais desafios para os profissionais da área?

A internet e as mídias digitais transformaram o marketing e os negócios desde a criação do primeiro website (http://info.cem.ch) em 1991. Com mais de 3 bilhões de pessoas utilizando internet regularmente em busca de produtos, entretenimento e até mesmo sua alma gêmea, é notório que o comportamento dos consumidores e a maneira como as empresas fazem negócios vem mudando drasticamente.

Para atingir o sucesso, as empresas precisam de profissionais de marketing com conhecimento abrangente sobre como utilizar as mídias digitais no contexto atual. O marketing digital torna-se portanto, uma área de interesse fantástica, apresentando novas oportunidades e desafios a cada dia. E a inovação faz parte deste contexto com a contínua introdução de novas tecnologias, novos modelos de negócios e técnicas de comunicação. A Google é um excelente exemplo de inovação contínua, desenvolvendo ofertas de produtos e serviços desde 1998 com bilhões de páginas indexadas, dentre outros serviços tais como webmail, pay-per-click ads, analytics e mídias sociais.

Mas o que é o marketing digital?

O uso da internet e de outras mídias digitais para desenvolvimento de estratégias de marketing levaram ao surgimento...Ler mais

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Lançamento Curso de Pós Graduação em Marketing Digital

“A questão fundamental não é se devemos implementar tecnologia da internet – as empresas não tem outra escolha se quiserem permanecer competitivas – mas como implementá-la.” Michael Porter

A Internet e as mídias digitais transformaram o marketing e o mundo. Para os consumidores, isso significa escolhas muito mais amplas de produtos, serviços e preços. Há também escolhas de plataformas de tecnologia do desktop e laptops aos smartphones e tabletes, além das redes sociais que mudaram a maneira como as pessoas compram, vendem, se relacionam e vivem.

Para as organizações, as mídias digitais e novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados, oferecer novos produtos e serviços, usar novas técnicas de comunicação online que permitam competir em igualdade com grandes empresas. Para os que trabalham nestas organizações, este é o momento  de desenvolver habilidades e de utilizar o poder da internet para adquirir vantagem competitiva e melhores resultados.

Philip Kotler, considerado o maior especialista do mundo em estratégias de marketing, em sua última passagem pelo Brasil afirmou que se fosse começar sua carreira hoje, se dedicaria ao marketing digital:

“Como entramos na...Ler mais

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