-A +A

Blog do IHD

Inscreva-se

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Encontre-nos

Encontre Instituto Heron Domingues no FacebookEncontre Instituto Heron Domingues no Google+Encontre Instituto Heron Domingues no LinkedIn

INVEST em Estórias dos Usuários: Métodos Ágeis na Gestão de Projetos

De acordo com Bart Gerardi em seu artigo “INVEST in User Stories”, “A mais básica forma de requerimentos em projetos ágeis são as Estórias dos Usuários, que descreve um ator, o que o ator está tentando fazer e os objetivos do ator. Cada estória é única, mas elas devem ter o mesmo componente e seguir a mesma orientação.” Para isto acontecer, Gerardi apresenta o acrônimo INVEST.

I de Independente (Independent) – A estrutura de backlog dos projetos ágeis, só funcionam adequadamente quando são independentes entre si, haja vista um dos objetivos do backlog é ser flexível e permitir a reprioritização.

N de Negociável (Negotiable) – Existem, provavelmente muitas maneiras para que o sistema satisfaça as necessidades do usuário. Algumas delas são mais difíceis do que outras, e algumas vão proporcionar uma melhor experiência para o usuário. Esta decisão destina-se a ser feita através de discussão entre o desenvolvedor e o proprietário do produto, e não esculpido no documento de requisitos para nunca mudarem.

V de Valorosa (Valuable) – Cada Estória deve fornecer valor para o cliente, para a equipe do projeto ou para o produto. O gerente do produto é...Ler mais